Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Servidores ganharão espaço exclusivo para convivência e descanso
Início do conteúdo da página

Servidores ganharão espaço exclusivo para convivência e descanso

Criado: Quarta, 17 de Março de 2021, 18h55 | Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 18h55 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 15h37 | Acessos: 1097

Os dez campi e a Reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB) ganharão espaços voltados à qualidade de vida, com equipamentos e mobiliários planejados para promover o convívio e o descanso. A ação será possível graças à emenda da senadora Leila Barros (PSB), no valor de R$ 600 mil.

Esses espaços, tendência em organizações do mundo todo, são pensados para o servidor ter um momento de descompressão, desconectando-se um pouco das tarefas desenvolvidas. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGP) do IFB está à frente do projeto desse espaço, que visa à integração e ao acolhimento de servidores e colaboradores. "Trabalhamos juntos, mas nem sempre conseguimos um tempo ou espaço para que possamos fortalecer as relações humanas", explica o pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFB, José Anderson de Freitas.

Segundo José Anderson, trata-se de uma das alternativas que poderão contribuir para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social, além da valorização e do reconhecimento do papel fundamental que os servidores e colaboradores exercem. “Para nós, servidores e colaboradores são a essência do IFB e devemos sempre estar à procura de meios para que se sintam motivados”, complementa o pró-reitor.

A PRGP também está conduzindo um projeto que permitirá conhecer de forma mais aprofundada o contexto de trabalho das equipes e, a partir disso, novas ações que promovam a qualidade de vida no trabalho poderão ser realizadas.

“Nessa primeira fase, vamos realizar o planejamento desses espaços, que vão abordar pontos como área mínima para implantação, mobiliários e equipamentos necessários. A fase seguinte contemplará as etapas relacionadas às contratações necessárias e, por fim, a implantação dos espaços de bem-estar nas unidades”, projeta José Anderson.

Para a senadora Leila, o retorno do valor investido virá em produtividade, inovação e excelência na prestação de serviços ao brasiliense e no bem-estar físico, mental e social do servidor do IFB.
“Tenho um grande respeito e admiração pelos servidores públicos e sei que o ambiente de trabalho influencia diretamente na qualidade de um serviço. Essa regra vale para todos os setores. Por isso, fiz questão de destinar recursos para investimentos em um espaço exclusivo para convivência e descanso.,” finaliza a senadora.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página