Começa o Primeiro Encontro Napne
Nesta terça-feira, 25, foi dado início ao Primeiro Encontro do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).O evento tem como objetivo discutir as ações inclusivas realizadas em cada Campus do IFB e as políticas e princípios da inclusão na educação profissional e tecnológica.
Segundo a Diretora de Política de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Simone dos Santos, para se ter uma educação de qualidade, é preciso que ela seja acessível para todos. “Nossa tarefa é pensar no acesso aos cursos de formação profissional, enquanto instituição de educação”. O evento contou com a participação de membros do IFB e associações que trabalham com portadores de necessidades específicas, como a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV) e a de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O Pró-Reitor de Ensino do IFB, Nilton Cometti, explica como os planos de ações inclusivas começam a ser implantados no Instituto. “Este ano, nós vamos abrir, pela primeira vez, 5% das nossas vagas para pessoas com necessidades específicas. Serão aproximadamente 200 vagas”. O Encontro Napne acontece nos dias 25, das 8h às 17h30, e 26, das 9h às 18h, no auditório da faculdade JK, CA2, Lote 21 - Lago Norte.
Redes Sociais