Página inicial > Reitoria > Unidades do IFB terão wi-fi gratuitos

Unidades do IFB terão wi-fi gratuitos

Criado: Quarta, 24 de Março de 2021, 15h28 | Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 15h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 15h28 | Acessos: 975

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai investir, este ano, R$ 5,2 milhões na aquisição e implantação de equipamentos de wi-fi para os dez campi.

O recurso, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Professor Israel Batista (PV), também contemplará itens fundamentais de segurança e infraestrutura da área de tecnologia da informação, tais como proteção da rede contra invasões e ampliação da rede cabeada.

Segundo o diretor de Tecnologia e Comunicação do IFB, Bruno Nepomuceno, os equipamentos serão distribuídos para atender as necessidades dos 10 campi do IFB, além da reitoria.

“A renovação desses equipamentos vai reforçar a segurança da rede de dados do IFB e prover acesso à internet de qualidade para os nossos servidores e alunos”, destaca o diretor.

As aquisições estão em fase de elaboração de processos licitatórios. A previsão é que a implantação dos equipamentos aconteça no segundo semestre deste ano de 2021.