Página inicial > Reitoria > Você sabia? O IFB está de aniversário!

Você sabia? O IFB está de aniversário!

Criado: Terça, 25 de Outubro de 2011, 16h56 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2011, 16h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1853

Hoje é o dia em que foi criada a Escola Técnica Federal de Brasília pela Lei nº 11.534 de 25 de outubro de 2007, como uma entidade autárquica, vinculada ao Ministério da Educação. Rigorosamente, portanto, hoje é o aniversário do Instituto Federal de Brasília, que tem nessa escola a referência de seu nascedouro, ocorrido há quatro anos. Trata-se do atual Campus Planaltina, que já teve muitos nomes. Antigo Colégio Agrícola de Brasília, foi federado como UNED Planaltina da Escola Federal de Brasília, e em 2008 passa a ser o primeiro campus do Instituto Federal de Brasília.

Parabéns, Instituto Federal de Brasília!