Página inicial > Reitoria > Encerramento do ano letivo de 2020

Encerramento do ano letivo de 2020

Criado: Sexta, 26 de Março de 2021, 07h01 | Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 07h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 10h59 | Acessos: 4381

Brasília, 26 de março de 2021

Sabíamos que não seria fácil, mas conseguimos.

Conseguimos porque nos apoiamos.

E nos apoiando completamos a travessia do ano letivo de 2020 do IFB.

Por natureza, o ser humano tem grande capacidade de se adaptar. No entanto, a pandemia e todas suas consequências exigiu muito mais que uma simples adequação a um novo modelo.

Muito obrigada a vocês docentes pelo esforço em adaptar as aulas presenciais em aulas remotas e, por terem se transformado, mais do que nunca, no porto seguro dos estudantes. Muito obrigada pela sensibilidade e disposição para entender e reconhecer a dificuldade de cada estudante e, assim poder ajudá-lo nessa travessia.

Muito obrigada a vocês técnicos administrativos e colaboradores pela condução dos vários processos, pelo cuidado com as nossas instalações e pelas inúmeras novas ações desenvolvidas para reduzir os impactos negativos desta pandemia. Os setores se reinventaram para um melhor atendimento e acolhimento da nossa comunidade.

Muito obrigada a todas as servidoras e servidores do IFB, pelas inúmeras palavras de carinho, incentivo e apoio aos nossos estudantes. Tenho certeza que isso fez toda a diferença para que eles permanecessem estudando.

Agradeço vocês estudantes por acreditarem e confiarem no IFB como instituição de ensino de qualidade. Parabéns por persistirem estudando, por mais difícil que tenha sido essa travessia. Muito obrigada aos pais e responsáveis que seguiram firmes conosco apesar das dificuldades no caminho.

Muito obrigada a todos os gestores e gestoras pela dedicação, parceria e compromisso, pois não foi fácil tomar decisões nesse momento tão instável que vivemos. Caminhamos unidos na defesa da vida.

Infelizmente a pandemia ainda não terminou e por isso reafirmo trecho que escrevi em minha última mensagem: continuemos sendo responsáveis e cuidemo-nos uns aos outros. Vai passar.

Aos que terão férias agora, desejo um bom e merecido descanso.

Em maio nos reencontramos.

Abraços,

Luciana Massukado