Página inicial > Reitoria > Embaixada da Espanha oferta evento da área de Domótica Eletricidade

Embaixada da Espanha oferta evento da área de Domótica Eletricidade

Criado: Terça, 13 de Abril de 2021, 17h11 | Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 17h11 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 17h12 | Acessos: 442

O Escritório de Educação da Embaixada da Espanha está lançando uma linha de trabalho focada no Ensino Técnico e Profissional, com oferecimento de oficinas e cursos de atualização gratuitos para professores dos diferentes eixos tecnológicos ministrados nas instituições de ensino técnico (médio e superior), por meio da qual pretendem aproximar as tecnologias e os métodos de trabalho nas salas de aulas e laboratórios dos centros de ensino profissional da Espanha e do Brasil.

A primeira atividade dessa nova área de atuação será uma oficina on-line, no dia 24 de abril, das 9 às 12 horas, sobre "Ferramentas para ensino on-line de domótica e eletricidade: KNX Simulator".  Domótica é a integração dos mecanismos automáticos residenciais, como o controle de luzes, sistemas de som e tevê, etc.

A oficina, bilíngue espanhol-português, será focada no uso didático de ferramentas on-line para o ensino técnico de eletricidade e domótica, baseadas no padrão europeu de automação residencial KNX. Será ministrada por tutores KNX, e terá a participação de professores do ensino técnico da Espanha e de Portugal, que vão apresentar suas experiências de uso na sala de aula e na competição Skill, e também representantes da indústria, que darão a visão sobre a implementação real de projetos KNX.

O público-alvo são docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes, principalmente dos eixos tecnológicos da eletricidade, automação, construção, energia ou correlatas, bem como estudantes desses cursos que possam ter interesse.

Não há limitação de vagas, mas para receber certificado de participação, é preciso inscrever-se no linkhttps://bit.ly/inscricao-jornadas-tecnicas.