Página inicial > Reitoria > No aniversário de Brasília, live lança edital do projeto Cocreation Lab-DF

No aniversário de Brasília, live lança edital do projeto Cocreation Lab-DF

Criado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 13h17 | Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 13h17 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h33 | Acessos: 1001

No próximo dia 21, aniversário de Brasília, será realizada uma live para lançamento oficial do primeiro edital da maior rede de pré-incubadoras do país, a Cocreation Lab, que está chegando ao Distrito Federal e Entorno.

O evento acontece às 18h e terá transmissão ao vivo e simultânea pelos canais da UnBTVTXM.BusinessFinatec e Concreation Lab.

O que é Cocreation Lab

É um programa totalmente gratuito que vai ajudar quem tem vontade de empreender a colocar as ideias no papel. Depois, os selecionados passarão por cinco meses de pré-incubação, sem nenhum custo. O programa oferece mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business

A pré-incubadora chega ao DF por meio de uma parceria entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília – por meio do Parque Científico e Tecnológico PCTEC/UnB e do CDT (NIT da UnB).

No Distrito Federal, o programa terá quatro espaços de cocriação, sendo que dois polos serão no IFB: um no Campus Samambaia e outro no Campus São Sebastião. Os outros dois estarão localizados no Campus Darcy Ribeiro e Campus FGA (Gama) da UnB.

O objetivo é que esses espaços mobilizem as pessoas do DF e entorno, aproximando-os do ecossistema de inovação da região e impulsionando seu potencial em inovação e economia criativa.

Boas experiências

Desde a fundação,  em Santa Catarina, já passaram pelo Cocreation Lab muitos projetos bem sucedidos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa à criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia que conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica e é finalista do Healing Solutions for Tourism Challenge, da Organização Mundial de Turismo; o Conexão Solar, projeto que busca popularizar a energia fotovoltaica no Brasil com soluções para empresas integradoras e residências; a Newspass, primeira plataforma on-line que ajuda as escolas de ensino médio e os cursos pré-vestibulares no ensino de atualidades; e a Rentsy, plataforma para locação de equipamentos hospitalares que atua no formato marketplace.