Página inicial > Reitoria > Maior rede de pré-incubadoras do Brasil seleciona ideias para transformar em negócios inovadores

Criado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 10h26 | Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 10h26 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 10h36 | Acessos: 1403

A maior rede de pré-incubadoras do país, a Cocreation Lab, chegou ao Distrito Federal. Nesta quarta-feira, 21, foi lançado o edital que vai selecionar até 15 ideias que poderão se transformar em um negócio inovador.

As inscrições segue abertas até o dia 31 de maio. Qualquer pessoa física, residente no DF, que apresente ideia inovadora, com potencial de desenvolvimento e relevância para o Distrito Federal pode participar.

A inscrição será realizada por meio de formulário eletrônico, disponível no site cocreationlab.com.br/editais, com o envio de um projeto (acesse o edital para saber o que deve conter no projeto). Serão aceitos projetos de produtos (bens ou serviços) ou processos que transformem ideias inovadoras em negócios potencialmente viáveis. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco integrantes, incluindo o proponente.

O prazo de pré-incubação é de cinco meses, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, com direito a mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, tudo gratuito.

No Distrito Federal, o programa terá quatro espaços de cocriação, sendo que dois polos serão no IFB: um no Campus Samambaia (Polo Ipê Rosa) e outro no Campus São Sebastião (Polo Ipê Amarelo). Os outros dois estarão localizados no Campus Darcy Ribeiro (Polo Ipê Branco) e Campus FGA (Gama) (Polo Ipê Roxo) da UnB.

O que é Cocreation Lab

É um programa totalmente gratuito que vai ajudar quem tem vontade de empreender a colocar as ideias no papel.

A pré-incubadora chega ao DF por meio de uma parceria entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília – por meio do Parque Científico e Tecnológico PCTEC/UnB e do CDT (NIT da UnB).

O objetivo é que esses espaços mobilizem as pessoas do DF e entorno, aproximando-os do ecossistema de inovação da região e impulsionando seu potencial em inovação e economia criativa.

Edital e formulário de inscrição disponíveis em: cocreationlab.com.br/editais.