Página inicial > Reitoria > No dia mundial do livro, conheça melhor a Editora IFB e suas 84 obras lançadas

No dia mundial do livro, conheça melhor a Editora IFB e suas 84 obras lançadas

Criado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 09h34 | Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 09h34 | Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 09h35 | Acessos: 932

23 de abril é a data que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) escolheu para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais.

E você sabia que o Instituto Federal de Brasília (IFB) possui uma editora própria? A Editora IFB. Nos últimos 10 anos, ela publicou 84 obras, elaboradas por servidores ou em parceria com outras instituições. Dentre esses títulos, foram publicados livros, materiais didáticos e anais de eventos organizados pelo IFB ou em parceria com a nossa instituição.

As obras são das áreas de ensino e educação, informática, línguas estrangeiras, dança, português e literatura, pesquisa, diversidade e inclusão, matemática, biologia, química, agronomia, contabilidade, administração e turismo, gastronomia, sociologia, design, e áreas técnicas e industriais.

Atualmente, a Editora IFB está com 15 obras em processo de editoração, sendo 11 livros didáticos voltados aos cursos do IFB e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, dois sobre literatura, um sobre experiências de ensino e o último sobre experiências exitosas de extensão.

Como acessar

Todas as obras publicadas pela Editora IFB estão disponíveis gratuitamente, em formato digital, pelo site revistaeixo.ifb.edu.br/index.php/editoraifb.

A editora possui um conselho editorial — vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFB, por meio da Coordenação de Publicações Científicas e Tecnológicas — responsável pela gestão da Editora IFB e com missão de zelar pela linha editorial e qualidade das obras publicadas, assim como contribuir para a qualidade, a manutenção e a evolução da Revista Eixo.

Acesse a página da Editora IFB, faça o download das obras em que tiver interesse, divulgue e aproveite.