Página inicial > Reitoria > Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior recebe resumos

Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior recebe resumos

Criado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 13h30 | Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 13h30 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 13h30 | Acessos: 372

A Associação FORGES, Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, em parceria com o Instituto Politécnico de Macau (IPM) e o Instituto Politécnico de Setúbal realiza a 11ª Conferência FORGES, com o tema “A Cooperação no Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa perante os Desafios Globais”, a ser realizada entre 22 e 26 de novembro de 2021.

A conferência tratará das seguintes temáticas:

Tema 1 – Sustentabilidade e Sociedade no Ensino Superior

Tema 2 – Ensino e Investigação no Ensino Superior

Tema 3 – Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior

Tema 4 – Transformação Digital no Ensino Superior

Tema 5 – Políticas de Ensino Superior

Tema 6 – Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior

Tema 7 – Financiamento do Ensino Superior

As propostas de comunicação pressupõem o envio de resumo alargado (entre 350 e 500 palavras). O prazo-limite para a submissão é 30 de junho.

Para além das sessões paralelas organizadas em torno dos temas da 11ª Conferência FORGES, poderão ser realizadas sessões especiais, subordinadas a temas pertinentes e mobilizadores no contexto do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa. Cada sessão especial deverá incluir no mínimo quatro apresentações, relativas a um mesmo tema. Para a realização da proposta de uma sessão especial deverá ser preenchido o formulário disponível na página da conferência.

11ª Conferência FORGES decorrerá num modelo misto (on-line e presencial). Durante toda a semana, haverá sessões diárias de três horas, on-line. Caso estejam reunidas as condições de saúde pública, a componente presencial terá lugar no IPS, num formato mais próximo do tradicional. Será assegurada a possibilidade de participação a distância em todas as sessões, através das plataformas digitais.