Página inicial > Reitoria > IFB realiza live de abertura das oficinas do Qualific Express

IFB realiza live de abertura das oficinas do Qualific Express

Criado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 16h25 | Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 17h48 | Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 17h48 | Acessos: 877

Nesta terça-feira, 18 de maio, serão apresentadas as seis oficinas do Qualific Express em uma live que marca a abertura oficial do projeto.

A atividade – que começa às 16h – contará também com a palestra "A Importância da Educação Empreendedora na Formação Profissional de Estudantes", com Guilherme Froes, consultor em Empreendedorismo pelo SEBRAE/DF.

Logo após, as seis oficinas do programa passarão por uma breve apresentação, realizada pelos seus respectivos proponentes. São as oficinas de Ecobags, Arduíno, Steam Bio, Evento Digital, Aulas de Saúde e Esportes Alternativos.

O evento terá transmissão ao vivo pela TV IFB, canal oficial da instituição no YouTube.

Qualific Express

O Qualific Express é uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREX), com vistas a ofertar cursos rápidos, em meio on-line, destinados à capacitação profissional e empreendedora de alunos, ex-alunos e comunidade em geral.

O projeto também tem o intuito de consolidar as políticas públicas, que objetivam aproximar o mundo do trabalho ao universo da educação e ao desenvolvimento de aptidões para a vida social e produtiva.