IFB e MST discutem novas técnicas de ensino em assentamento
Nessa segunda-feira, 07, o IFB e órgãos, como a Regional de Ensino e Administração de Planaltina, Polícia Militar e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), foram convidados pelo assentamento Pequeno William, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), para debater melhorias em relação à saúde, educação, produção, segurança e transporte do assentamento.
Representado pelo reitor Wilson Conciani, o Instituto se dispôs a atender a solicitação de canalização para o local e propôs uma parceria para a formação de um assentamento-escola, no qual o Campus Planaltina atenderia demandas de cursos técnicos na modalidade Alternância e de qualificação, para aprimorar técnicas de produção e a comercialização de produtos, reforçando a questão da agricultura familiar.
O assentamento, fruto de um desmembramento do terreno do Campus Planaltina, foi cedido ao MST pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em 2010. Alguns dos assentados já são alunos do Campus, que hoje, atende cerca de 600 alunos e tem capacidade para atender o dobro da demanda atual.
Redes Sociais