Página inicial > Reitoria > IFB oferta oficinas on-line gratuitas pelo Qualific Express

IFB oferta oficinas on-line gratuitas pelo Qualific Express

Criado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 08h05 | Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 18h05 | Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 14h38 | Acessos: 4916

O Instituto Federal de Brasília (IFB) adaptou para a versão virtual o Qualific Express, oferta de oficinas de qualificação profissional e qualidade de vida para a comunidade.

O Qualific era um dos carros-chefes do CONECTAIF (Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) realizados todos os anos pelo Instituto. Com a pandemia, a proposta migrou para a plataforma digital e ficará disponível para o público através do canal do youtube TV IFB.

Nesta versão especial, professores que tiveram seus projetos habilitados pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) através de Edital gravaram vídeos que serão disponibilizados em duas etapas. Confira uma síntese de cada oficina e os materiais quando necessários.

Em cada etapa o IFB estará disponibilizando três oficinas. Nesta primeira são ofertadas oficinas nas áreas de Qualidade de Vida, Sustentabilidade e Automação. Confira:

PÍLULAS DA SAÚDE

Em oito vídeos são ofertadas oficinas teórico-práticas com informações a respeito da importância da atividade física regular para a saúde do trabalhador, consciência corporal, noções de ergonomia bem como atividades práticas que podem ser usadas antes, durante e pós-horário de trabalho, trazendo a ideia de 7 pilares para o Ser Humano completo. O curso tem 8 horas de duração. Coordenação: Prof.ª Mônica Vieira de Souza (IFB Campus Recanto das Emas). Clique aqui.

ECOBAGS

Em seis vídeos, esta oficina faz o desafio para que abandonemos as sacolas plásticas, deixando de produzir resíduos sólidos e adotemos opções sustentáveis para carregar nossas compras. Oficina coordenada pela Prof.ª. Regina Mayumi Kikuchi (IFB Campus Samambaia). Clique aqui

PROGRAMAÇÃO COM ARDUÍNO

O objetivo do curso é oferecer uma introdução básica à programação em linguagem "c" e à automação com videoaulas utilizando o Arduíno. A oficina é coordenada pelo Prof. Paulo José de Souza Júnior (IFB Campus Planaltina) e foi organizada em nove vídeos. Clique aqui.