Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Primeira edição do projeto Design em Rede conta com a participação do IFB
Início do conteúdo da página

Primeira edição do projeto Design em Rede conta com a participação do IFB

Criado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h25 | Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h25 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h25 | Acessos: 1007

O projeto local "Design em Rede"  abriu inscrições nesta segunda-feira, dia 7 de junho, para oficinas on-line e palestras gratuitas com professores e pesquisadores da área.  Entre os convidados estão  Frederico Hudson, professor do Instituto Federal de Brasília - IFB Campus Samambaia, Alessandra Mourão, arquiteta e empresária da Moou_BsB, Edson Coutinho, especialista em tendências, Eduardo Borém, músico e designer, Flavia Amadeu, empresária e designer de Joias Orgânicas, Evandro Perotto, professor do curso de Design da UnB,  Hugo Costa Gripa, designer e pesquisador sobre Antropologia do Consumo, Marco Aurélio Lobo Junior, professor de design gráfico do IESB e Raquel Chaves, designer e idealizadora do Mapa Design Brasília.

 
A  iniciativa é voltada a pessoas interessadas em design, artesanato, arte e cultura. A oficina "Design em Rede"  acontece de forma on-line entre os dias 22 de junho e 27 de julho. Ao longo de seis semanas serão disponibilizados 10 vídeos com bate-papos mediados pela designer Cristiane Dias e designers brasilienses ou que desenvolvem suas criações no Distrito Federal, além de professores e pesquisadores da área. Os vídeos podem ser acessados de forma gratuita pelo youtube da Raruti Comunicação e Design, empresa que desde 2004 trabalha em projetos ligados à economia criativa. 
 
Para inscrever-se clique aqui
 
O projeto é viabilizado pelo FAC/DF e se propõe a fortalecer e ampliar a rede do design no DF, fomentando o mercado da economia criativa e trazendo os temas da criação, produção e comercialização de produtos por meio de encontros virtuais com especialistas em áreas interdisciplinares como antropologia do consumo, patrimônio cultural, inovação, mercado e sustentabilidade. 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página