Página inicial > Reitoria > IncluIF acontece de 22 a 24 de junho pela TV IFB

IncluIF acontece de 22 a 24 de junho pela TV IFB

Criado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 08h01 | Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 18h01 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 09h44 | Acessos: 1325

Acontecem de 22 a 24 de junho o Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (EPTI) e o Encontro dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) pela TV IFB no Youtube.

Os eventos integram as ações anuais do Instituto Federal de Brasília e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica formado por instituições de todo País, resumidos na sigla INCLUIF. O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) é mais uma vez parceiro da iniciativa.

Confira a programação:

Terça-feira, 22 de junho de 2021

9h - Google Meet - Apresentações de trabalhos aceitos no Fórum EPTI (clique aqui)
17h - TV IFB - Solenidade de abertura pela TV IFB com a presença da reitora do IFB, Luciana Massukado, e os pró-reitores de Extensão e Cultura, Paulo Henrique Sales, e de Ensino, Veruska Machado.

- Palestra "O professor de Educação Especial nos Institutos Federais de Educação, Ciência a Tecnologia", com Loretta Derbli Durães da Luz Rosolem, professora de Educação Especial do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Luciana Carlena Correia Velasco Guimarães, professora de Educação Especial do Instituto Federal do Amapá (IFAP). A mediação será da docente de Atendimento Educacional Especializado, Adriana Tavares (IFB Campus Recanto das Emas).

Quarta, 23 de junho

9h - Google Meet - Apresentações de trabalhos aceitos no Fórum EPTI (clique aqui)
17h - TV IFB - Palestra "PCD's (pessoa com deficiência) e suas perspectivas jurídicas" com o procuradores federais Tarcísio Bessa de Magalhães Filho e Ingrid Pequeno Sá Girão, tendo como a mediação de Alessandra do Carmo Fonseca, coordenadora de Políticas Inclusivas do IFB.

19h  - TV IFB - Palestras "TEA (transtorno do espectro do autismo)  e Saúde Mental" com o psicólogo Damião Pascolli, coordenador do MOAB de Jundiaí (SP) e "Autismo e Acessibilidade" com a Profa. Ana Paula Ferrari, coordenadora do MOAB - Goiânia e diretora da Associação de Familiares e Amigos do Autismo de Goiás - AFAAG, com mediação de Viviane Amanajás, diretora de Ensino do MOAB.

Quinta, 24 de junho

19h -  - TV IFB - Palestras "Como tratar da Saúde Mental" com a psiquiatra Alessandra Rose, coordenadora estadual do MOAB - Goiás e "Garantia de Direito e Dignidade de Vida das Pessoas com Autismo" com a deputada estadual Marilia Góes, coordenadora Estadual do MOAB - Amapá, com mediação de Viviane Amanajás.