Página inicial > Reitoria > Encontro Brasil Sudão dialoga sobre Filosofia Africana Contemporânea

Encontro Brasil Sudão dialoga sobre Filosofia Africana Contemporânea

Criado: Terça, 22 de Junho de 2021, 18h36 | Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 18h36 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 18h36 | Acessos: 264

Dando continuidade a programação do 1º Seminário internacional Diálogos Brasil Sudão, a aula 11, que acontece nesta quarta-feira, 23 de junho às 9h, tratará do tema Filosofia Africana Contemporânea.

A aula será ministrada pelo Dr. Jonathan Chimakonam Okeke, professor sênior da Universidade de Pretória. Seus interesses de ensino e pesquisa incluem Lógica, Filosofia Africana, Filosofia Comparada / intercultural, Ética, Filosofia da Matemática, Bioética, Filosofia da Mente e Pensamento Pós-moderno.

Seus artigos foram publicados em periódicos como Ultimate Reality and Meaning, Confluence, Journal of World Philosophies, South African Journal of Philosophy, Thought and Practice, African Studies Quarterly, Ufahamu, Online Journal of Health Ethics, Journal of Pan African Studies, Phronimon, Polylog, Filosofia Theoretica, Philosophia Africana , etc.
É autor e editor de alguns livros, incluindo o premiado Existence and Consolation: Reinventing Ontology, Gnosis and Values in African Philosophy (por Ada Agada), Minnesota: Paragon House, 2015 (CHOICE Outstanding Academic Title Award, 2015); e Atuolu Omalu: Some Unanswered Questions in Contemporary African Philosophy (New York Lanham: University Press of America, 2015). Ele também é o organizador do corpo profissional de Filosofia Africana, The Conversational School of Philosophy (CSP) e o editor fundador da Filosofia Theoretica: Journal of African Philosophy, Culture and Religions .

Vencedor do Prêmio de Pesquisa Jens Jacobsen para Pesquisa Extraordinária em Filosofia (US $ 1.500) pela Sociedade Internacional para o Diálogo Universal conferido na Academia Polonesa de Ciências, Universidade de Varsóvia, Polônia (julho de 2016). Ele também é editor da área de filosofia africana na Internet Encyclopedia of Philosophy.

Propôs as teorias do pensamento conversacional e da lógica de Ezumezu. Ele é examinador externo de pós-graduação e graduação na University of the Witwatersrand e na University of Pretoria, ambas na África do Sul. Atualmente, ele está colaborando em diferentes projetos de livros com colegas chineses, zimbabuanos e sul-africanos. Chimakonam deu várias palestras em conferências internacionais em todo o mundo. Ele é membro de um bom número de corpos filosóficos profissionais.

Programação e inscrições

A programação completa do 1º Seminário Internacional Diálogos Brasil Sudão está disponível no link: bit.ly/ScheduleBrazilSudan2021.

As atividades são abertas para qualquer pessoa que pode realizar a inscrição preenchendo o formulário on-line da palestra do seu interesse no link: http://bit.ly/BrazilSudan2021.