Nota oficial 14 – Vacina contra a Covid-19
No último dia 10, o Governo do Distrito Federal informou que vacinaria 34 mil profissionais da rede distrital pública de educação com as vacinas da Janssen, de dose única. No entanto, a farmacêutica não entregou o lote de 3 milhões ao Ministério da Saúde na data prometida. O lote chegou apenas nesta semana ao Brasil e com a metade de doses previstas (1,5 milhão). Com isso, para o DF, ao invés das esperadas 34 mil doses da Janssen, vieram 17.064 doses.
Assim, o GDF anunciou nesta quinta-feira (24) mudanças no seu plano de vacinação referente às etapas anteriores da que integra o Instituto Federal de Brasília (IFB). Ou seja, o GDF ainda precisa concluir a vacinação do ensino fundamental e ensino médio da rede pública e privada do DF. Para isso, segundo estimativas são necessárias ainda 26 mil doses.
Novas doses da Janssen – Há um novo lote da Janssen, de 3,3 milhões de doses, sendo 3 milhões doadas pelos Estados Unidos e 300 mil adquiridas pelo governo federal, com previsão de distribuição na próxima semana aos Estados e ao DF. A expectativa é que mais uma vez o GDF destine a totalidade destas doses (estima-se em 35 mil) à educação.
Julho – Além da vacina da Janssen, o Ministério da Saúde divulgou que são esperadas outras 41 milhões de doses (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac) para o mês de julho.
O IFB segue monitorando e em constante contato com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, com a bancada federal do DF no Congresso Nacional e com parlamentares distritais.
Se você já teve oportunidade de ser vacinado contra a Covid-19, devido à faixa etária, comorbidades e outros favor responder ao formulário - clique aqui.
Redes Sociais