Página inicial > Reitoria > IFB e SEEDF seguem parceria e apoio institucional

IFB e SEEDF seguem parceria e apoio institucional

Criado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 09h07 | Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 09h07 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 11h10 | Acessos: 844
Servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE), vinculada à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), se reuniram para debater uma proposta de Plano de Trabalho construída pelas duas instituições.

Um dos pontos acertados na reunião foi a cessão de 20 servidores vinculados à SEEDF, que já se encontram em exercício no IFB Campus Planaltina desde antes da federalização do antigo Colégio Agrícola do Distrito Federal, no ano de 2008.

No encontro, também, o IFB se comprometeu a ofertar curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) a servidores do SEEDF. A previsão é que a primeira turma seja criada já neste segundo semestre de 2021, com a oferta de 40 vagas.

Outro ponto acertado foi a criação de um Grupo de Trabalho para discussão de Pós-Graduação interinstitucional. A proposta é que as duas instituições debatam a oferta de cursos que atenda às necessidades dos servidores da SEEDF.

Na reunião ficou firmado, mais uma vez, o compromisso de continuar a parceria e apoio mútuo que o IFB e a Secretaria mantêm desde o início da criação do Instituto Federal de Brasília.