Página inicial > Reitoria > Campanha do IFB ajuda a aquecer famílias em frio intenso do DF

Campanha do IFB ajuda a aquecer famílias em frio intenso do DF

Criado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 13h17 | Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 13h17 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 14h01 | Acessos: 589

Durante todo o mês de junho, o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu doações de agasalhos e cobertores na campanha “Que tal aquecer o coração de alguém?”, que, durante 30 dias, disponibilizou pontos de coleta de na reitoria e nos 10 campi da instituição.

Somente no prédio da reitoria foram arrecadadas quase 100 peças de vestuários diferentes, como casacos, calças, blusas, mantas, roupas infantis, entre outras. As doações recebidas na reitoria foram distribuídas para os campi Estrutural e São Sebastião.

As coordenações de Assistência Estudantil e Inclusão Social dos 10 campi já estão fazendo a triagem das doações e entregando as peças às famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade, além de outras pessoas das comunidades apoiadas pela Rede Solidária do IFB.

O estudante do terceiro período de Biologia do IFB Campus Planaltina, Delcique Alexandre, foi uma das pessoas contempladas que recebeu as doações. Casado, ele mora com a esposa, três filhos, três enteados e dois sobrinhos. Com problemas respiratórios e crianças pequenas em casa, a família do aluno foi uma, entre tantas do Distrito Federal, que está sendo bastante atingida pelo frio intenso desse ano.

“Esse período de frio não tem sido fácil e graças a Deus e ao IFB que realizou essa campanha nós estamos mais agasalhados. Não falo apenas de estar com o corpo quente, mas também de estar com o coração aquecido, pois esse tipo de ação aquece também a alma e o coração, pois trata-se de um gesto de amor e preocupação com o próximo que não dispõe de tantos recursos e que nessa pandemia está com bem menos recursos ainda”, destaca Delcique.

A Campanha do Agasalho “Que tal aquecer o coração de alguém?” foi mais uma ação da “Rede Solidária IFB”, que desde o início da pandemia vem atuando para amenizar, um pouco, o impacto desse período na vida das pessoas. Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..