Página inicial > Reitoria > Fundação CEFETMINAS é autorizada a atuar como fundação de apoio ao IFB

Fundação CEFETMINAS é autorizada a atuar como fundação de apoio ao IFB

Criado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 08h58 | Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 08h58 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 08h58 | Acessos: 782

Em portaria conjunta assinada neste mês de julho pela secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e pela secretaria de Pesquisa e Formação do Ministério Ciência, Tecnologia e Inovações, foi autorizada a Fundação de Apoio a Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (CEFETMINAS) a atuar junto ao Instituto Federal de Brasília (IFB).

Com a portaria, o IFB passa a ter mais uma possibilidade para promover e apoiar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, a transferência de tecnologia e a educação, abrangendo a pesquisa científica, o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a modernização de sistemas de gestão, a produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos.

“Com mais uma fundação credenciada, o Instituto Federal de Brasília aumenta seu leque para pactuar projetos. Além disso, a autorização do CEFETMINAS também é especial para nós por fazer parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, destaca a reitora do IFB, Luciana Massukado.

Finatec

Além da Fundação CEFETMINAS, o IFB também conta com o apoio da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC). Atualmente, a parceria está em processo de renovação.

O processo já foi aprovado pelo Conselho Superior do IFB e foi encaminhado para o Conselho Universitário da Universidade de Brasília (UnB). Após essa aprovação, resta, somente, a autorização do Grupo de Apoio Técnico para o credenciamento de Fundações de Apoio, composto por membros dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovações.