Regimento Geral e Projeto Pedagógico Institucional esperam aprovação do Conselho Superior
Entre os dias 3 e 24 de novembro, foi realizada uma série de reuniões nos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) para debate e coleta de sugestões da proposta do Regimento Geral e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da instituição, a serem aprovados pelo Conselho Superior. Os debates ocorreram em todo os campi e passarão pelo processo de aprovação e definição na próxima reunião do Conselho, prevista para o dia 13 de dezembro.
Nos encontros, os campi realizaram sugestões em relação às minutas dos documentos e as atualizações foram feitas, principalmente em relação aos núcleos que existem no IFB. Alguns que não constam na minuta foram solicitados e sugeridos. “Foi uma discussão muito interessante, em que houve ativa participação dos campi”, diz a pró-reitora de desenvolvimento institucional Rosane Cavalcante de Souza.
O documento do Regimento Geral do IFB irá reger sobre as competências gerais da instituição. As demandas específicas de cada campus serão tratados em regimento interno e terá o prazo de 120 dias para ser discutido, após a aprovação do Regimento Geral. As decisões internas também passarão pela aprovação do Conselho Superior.
Com a aprovação pelo Conselho, os documentos institucionais entram em vigor já no dia seguinte da deliberação. Caso o tempo da reunião seja insuficiente para o debate e aprovação, a decisão final fica adiada para o próximo encontro do grupo. Demais alterações e sugestões, somente poderão ser feitas por meio de seus representantes no Conselho Superior.
Propostas
Uma das propostas presentes no regimento é a criação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que vai tratar da política e execução, relativo a ensino, pesquisa e extensão dentro do IFB.
Redes Sociais