Página inicial > Reitoria > IFB participa como membro da Comissão de Educação Ambiental do Distrito Federal

IFB participa como membro da Comissão de Educação Ambiental do Distrito Federal

Criado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 15h23 | Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 15h23 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 15h23 | Acessos: 329

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é membro efetivo da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal (CIEA-DF), um colegiado com a tarefa de construir canais de diálogo para a efetiva implantação da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA (Lei nº 9.795/99) e da Política Distrital de Educação Ambiental – PDEA (Lei nº 3.833/2006).

Em 2018 foi elaborado o Plano Distrital de Educação Ambiental (PDEA) e, em 2021, o PEDEA foi revisto pela CIEA, levando em conta o novo cenário educativo provocado pela pandemia e a atualização da gestão do GDF (clique aqui).

No CIEA-DF o IFB é representado pelas professoras Simone Pinheiro Santos (IFB Campus Brasília/ atual presidente da Comissão IFAmbiental) e Giovanna Tedesco (IFB Campus Gama e atual pró-reitora de Pesquisa e Inovação).