Página inicial > Reitoria > Ações inclusivas: Lançado edição especial do Programa de Apoio à Pesquisa e Prática Profissional

Criado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 13h31 | Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 13h31 | Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 10h42 | Acessos: 2096

O Instituto Federal de Brasília, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, comunica que estão abertas as inscrições para o Edital 2021 do Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada e Prática Profissional (PAPP) – Edição Especial – Ações Inclusivas.

O programa tem como objetivo fomentar ações e projetos ligados às atividades práticas desenvolvidas pelos servidores e estudantes, com vistas ao aprimoramento de conhecimentos e metodologias inovadoras, além de práticas profissionalizantes ou experimentais.

Nesta chamada serão selecionados até 12 projetos vinculados ao escopo do programa (conforme Portaria 15/2020 - RIFB/IFB) e que possam contribuir para a execução de práticas profissionais e experimentais junto aos estudantes de nível técnico e superior do IFB, que possam simular práticas que contribuam com a formação do estudante e que estejam ligados ao tema da inclusão.

As propostas selecionadas receberão apoio financeiro no valor de até R$ 10.000,00 cada, na modalidade auxílio-pesquisador. Cada proposta poderá prever a participação de até três estudantes do IFB para compor a equipe do projeto.

Cada estudante vinculado a um projeto aprovado receberá até 5 meses de bolsa de curta duração no valor de R$ 300,00 cada.

As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 13/08/2021 27/08/2021 (cronograma retificado em 12/08), conforme orientações presentes no Edital.