Página inicial > Reitoria > IFB e Sindhobar estudam parceria

IFB e Sindhobar estudam parceria

Criado: Quarta, 07 de Dezembro de 2011, 15h25 | Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2011, 15h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2107

O Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou negociações com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) para que funcionários do setor tenham uma chance de se capacitar. Na quinta-feira (01/12), o reitor do IFB, Wilson Conciani, acompanhado pelos pró-reitores de Ensino, de Extensão e representantes dos Campi Brasília, Planaltina e Riacho Fundo, esteve em reunião com o presidente do sindicato e o representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do DF, para formalizar a parceria.

O encontro, que aconteceu no gabinete da reitoria, serviu para que o Sindhobar apresentasse suas demandas, bem como para que os representantes dos campi pudessem conhecer as propostas, de forma a considerá-las em seus planejamentos de ensino, pesquisa e extensão para o ano de 2012. De acordo com o presidente do sindicato, Clayton Machado, a ideia é focar os cursos, nos campi que estão localizados no entorno de Brasília, para estimular o empregado a continuar estudando. “Assim ele ( funcionário) pode sair de casa e ir para a aula, sem gastar com passagem, e depois, para o trabalho ou vice e versa”, ressalta.

Clayton afirma que a escolha da parceria com o Instituto não foi por acaso. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelo IFB e a oferta gratuita dos cursos foram fatores decisivos. “Fiquei bem animado com a competência que a entidade vem mostrando e, também, não precisar pagar para estudar facilita muito, pois se uma pessoa está desempregada ou se o patrão não quer ou não pode pagar um curso para seu funcionário, ele pode fazer mesmo assim”, explica o presidente.