Página inicial > Reitoria > Cerrado: livro aborda os sistemas silviopastoris com árvores nativas

Lack of access rights - File '/cache/c/2cea3306636c856b2f5506f149952083.png'

Cerrado: livro aborda os sistemas silviopastoris com árvores nativas

Criado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h02 | Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h02 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h22 | Acessos: 454

A primeira novidade é o lançamento do livro “Sistemas Silvipastoris com Árvores Nativas no Cerrado", de autoria da professora do IFB, Elisa Bruziguessi, com demais pesquisadores, que foi recentemente publicado pela Editora da IEB (Instituto Internacional de Educação do Brasil), para apoiar o trabalho de agricultores, pecuárias, extensionistas rurais e como material pedagógico para escolas e professores de todo o país.

Já pensou em restaurar áreas com aroeira, baru, copaíba, pequi e tantas outras espécies nativas do Cerrado? É o que traz a publicação “Sistemas Silvipastoris com Árvores Nativas do Cerrado”, com 23 espécies de árvores frequentes nas pastagens do Cerrado, além das suas características.

"Os Sistemas Silvipastoris combinam silvicultura e pecuária para gerar produção complementar e interação positiva entre árvores, capim e gado. No Cerrado, são encontradas alta regeneração e diversidade de árvores nativas em pastagens. Este livro traz caminhos para a implantação de Sistemas Silvipastoris com árvores nativas no Cerrado: sua definição, importância, experiências em andamento, métodos de cultivo, incentivos e oportunidades", explica a professora do IFB e doutora em Ciências em Ciências Florestais Elisa Pereira Bruziguessi. Para quem tiver interesse e já quiser conhecer o conteúdo, o livro pode ser baixado gratuitamente em formato pdf pelo link disponível aqui. O livro também já foi impresso e seus exemplares serão distribuídos para bibliotecas e instituições de todo o Brasil que trabalham na área.