Página inicial > Reitoria > IFB e UnB desenvolvem pesquisa sobre transplante de córnea

IFB e UnB desenvolvem pesquisa sobre transplante de córnea

Criado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 16h42 | Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 16h42 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 16h42 | Acessos: 365

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Universidade de Brasília (UnB) desenvolvem pesquisa sobre a caracterização da qualidade de produtos para triagem in vitro para detecção de marcadores sorológicos do vírus da Hepatite B, Hepatite C e HIV em doadores de órgãos e tecidos para transplante no Distrito Federal.

O estudo da morfologia de córnea de cadáveres doadores de córnea para transplante são liderados pelas professoras-doutoras Thatiane Lima Sampaio (IFB Campus Ceilândia) e Sônia Nair Báo (UnB) e contou com a colaboração dos estudantes de Licenciatura em Biologia do IFB Campus Planaltina, Yara Paola e Dionnata.

O estudo contou com o apoio do Hospital dos Olhos de Brasília, o Hemocentro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Artigo publicado: https://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10561-020-09875-8

Assista o vídeo: