Página inicial > Reitoria > IFB lança edital de seleção para os Cursos Superiores do 1º Semestre de 2012 pela Nota do ENEM

Criado: Sexta, 06 de Janeiro de 2012, 19h38 | Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2012, 19h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 9723

O IFB lançou hoje, 06 de janeiro de 2012 o edital de seleção para os Cursos Superiores do primeiro Semestre de 2012 pela Nota do ENEM. São oferecidas 20 vagas para o curso de Tecnologia em Agroecologia, no Campus Planaltina, 20 vagas para o Curso de Licenciatura em Dança, no Campus Brasília, e outras 80 vagas para o Curso de Licenciatura em Química no Campus Gama. As inscrições serão gratuitas.

Poderão concorrer às vagas, os candidatos que tenham:
I. concluído o ensino médio ou equivalente até o ato da matrícula; e
II. ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em uma das edições abaixo:

• ENEM de 2011.
  • ENEM de 2010.
  • ENEM de 2009.

As inscrições, que acontecerão de 07 de janeiro a 13 de fevereiro de 2012, serão realizadas por meio da internet (Clique aqui e faça sua inscrição). Para os interessados que não possuem acesso à rede, o IFB disponibiliza computadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h, nos campi Brasília, Gama e Planaltina (Veja o endereço no final da matéria).

Os candidatos devem preencher um questionário socioeconômico e educacional que complementará a sua inscrição. O preenchimento do questionário será usado para subsidiar políticas institucionais do IFB.

Para o curso de Tecnologia em Agroecologia, o IFB reserva vagas para alunos provenientes da agricultura familiar e de escola rural. Também há reserva de vagas em todos os Cursos para estudantes de escola pública, quilombolas, negros, indígenas e pessoas com necessidades específicas.

A seleção será realizada pela média da Nota do ENEM (2009, 2010 ou 2011), sendo que para a Licenciatura em Dança também haverá Teste de Habilidades Específicas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado pela Coordenação de Acesso e Ingresso no site do IFB (www.ifb.edu.br/selecao) na data provável de 24 de fevereiro de 2012 – a partir das 18h – para o Tecnológico em Agroecologia e Licenciatura em Química, e na data provável de 09 de março de 2012 – a partir das 18h – para a Licenciatura em Dança.

IFB
O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos, que vão desde o Ensino Técnico de Nível Médio até a Pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, por meio da lei 11.982, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Atualmente, o IFB é composto por oito campi distribuídos pelo Distrito Federal, estando presente em Brasília, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Endereços:
Campus Brasília: SEPN 511, Ed. Bitar III 2º Andar - Asa Norte, Brasília/DF. Telefone: (61) 2193-8050
Campus Planaltina: Rodovia DF-128, Km 21, Planaltina/DF. Telefone: (61) 3905-5400.
Campus Gama: Praça II, Setor Central – Gama/DF (antiga Biblioteca Pública do Gama, em frente à rodoviária). Telefone: 2103-2250.

Clique aqui e faça sua inscrição