Página inicial > Reitoria > IFB inicia renovação do Parque Tecnológico com investimento de R$ 4 milhões

IFB inicia renovação do Parque Tecnológico com investimento de R$ 4 milhões

Criado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 10h16 | Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 10h16 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 10h16 | Acessos: 821

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está renovando seu parque tecnológico, com a aquisição de 1.133 computadores modelo Dell, em um investimento de R$ 4 milhões, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). A entrega simbólica das primeiras máquinas que já chegaram foi realizada na última sexta-feira, 22, no IFB Campus São Sebastião. Todos os campi e Reitoria estão sendo beneficiados.

“É preciso acreditar na educação, porque nosso futuro depende dela. O IFB faz um trabalho importantíssimo de ensinar profissões importantes para a indústria e para o empreendedorismo”, afirmou a deputada.

A reitora do IFB, Luciana Massukado, lembrou que a aquisição dos computadores integra um pacote de investimentos oriundo de articulação da gestão com a bancada federal do DF, que no orçamento de 2021 destinou a quantia de R$ 32,6 milhões ao IFB, entre investimento e custeio.

“Estamos olhando para todas áreas da instituição. São mais de 75 obras e ações em andamento neste momento em benefício dos estudantes e dos servidores. A renovação do parque tecnológico é mais uma iniciativa que vai ao encontro do reconhecimento do MEC de sermos uma instituição de excelência, conceito máximo na avaliação”, disse Luciana.

Também participaram da entrega o diretor-geral do IFB Campus São Sebastião, Robson Caldas de Oliveira, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Paulo Henrique Wanderley, e o assessor da Reitoria, Felipe De Angelis.