IFB e MDR realizam visitas técnicas e acompanham desenvolvimento de startups nos campi
O Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizaram visitas técnicas para acompanhamento do andamento do projeto "Desenvolvimento de startups para difusão e implantação de boas práticas de gestão de resíduos sólidos a partir da Biodigestão", nos campi Brasília e Planaltina.
A visita foi realizada pelo Gestor de Projetos do Ministério, Luiz Paulo de Oliveira Silva, e pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura do IFB, Paulo Henrique Sales Wanderley.
Nas reuniões, os professores envolvidos no projeto apresentaram o andamento do curso de formação em Gestão de Resíduos Sólidos e as propostas de startups a serem desenvolvidas pelos estudantes.
Os professores Ilvan Júnior, Marcelo da Conceição e Rafael Lavrador ressaltaram a importância do apoio do MDR e a dimensão que o curso tomou como impacto direto na formação e na geração de renda dos estudantes.
Além do acompanhamento do andamento do projeto vigente, o MDR se colocou à disposição para receber novas propostas de projetos e reiterou o apoio para a criação das startups, construção dos biodigestores e criação da cultura de biodigestão no Distrito Federal.
Redes Sociais