Página inicial > Reitoria > Orçamento 2022: IFB contemplado com R$ 19,6 milhões de emendas parlamentares

Orçamento 2022: IFB contemplado com R$ 19,6 milhões de emendas parlamentares

Criado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 08h29 | Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 08h29 | Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2022, 09h48 | Acessos: 1553

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai receber R$ 19,6 milhões a mais no orçamento de 2022, fruto de emendas parlamentares. Os recursos foram indicados pelos deputados federais Professor Israel Batista (R$ 14 milhões), Paula Belmonte (R$ 3,195 milhões), Érika Kokay (R$ 2,150 milhões) e Flávia Arruda (R$ 300 mil).

Os recursos captados pela gestão visam à modernização tecnológica e de infraestrutura do IFB e a realização de projetos e ações institucionais de ensino, pesquisa, inovação e extensão que beneficiarão estudantes, professores e técnicos, além da comunidade externa.

Este ano, o IFB recebeu nota máxima, conceito 5, no processo de recredenciamento institucional promovido pelo MEC, mas desde 2016 o orçamento de investimento do governo federal à rede federal de educação profissional tem diminuído.

“O reconhecimento destes parlamentares ao trabalho transformador do IFB é fundamental para seguirmos avançando, ainda mais no ano que esperamos ser o da retomada pós-pandemia”, destacou a reitora do IFB, Luciana Massukado. Ela lembrou que atualmente o IFB está com 75 obras e ações em andamento originárias de emendas de 2020 e 2021. “É este trabalho de muitos com resultado para todos que nos move. Esta conquista é de toda a comunidade acadêmica do IFB”, afirmou a reitora.

Confira o detalhamento das emendas abaixo:

DEPUTADO FEDERAL PROFESSOR ISRAEL (PSB-DF)

• Centro de Referência EaD – R$ 5 milhões
  • Estúdio Panorâmico 180° - Central Multimídia – R$ 2 milhões
  • Modernização de laboratórios e equipamentos - R$ 4 milhões
  • RFID Bibliotecas - R$ 2 milhões
  • Projetos e ações institucionais - R$ 1 milhão

DEPUTADA FEDERAL PAULA BELMONTE (Cidadania-DF)

• CFTV - IFB Mais Seguro - R$ 2,795 milhões
  • IFB Mais Empreendedor — R$ 250 mil
  • Ludoteca IFB Campus Samambaia – R$ 150 mil

DEPUTADA FEDERAL ÉRIKA KOKAY (PT-DF)