Mensagem da Reitora
2021: Mais um ano que passamos superando desafios, mas também comemorando muitas conquistas.
Se por um lado a pandemia ainda persiste, por outro a ciência desenvolveu as vacinas que foram aplicadas em nossos braços. E foi assim, com o avanço da vacinação, com a adaptação dos espaços físicos e com muita discussão, que o IFB aprovou o seu plano de retorno às atividades presenciais.
Depois de mais de um ano e meio distantes, re(começamos). O Colégio de Dirigentes voltou a ser presencial, nossos campi começaram a receber estudantes para aulas práticas de laboratório e algumas ações pedagógicas foram iniciadas.
Neste ano, com o apoio dos parlamentares parceiros do IFB (deputados Israel, Erika, Paula, Flávia Arruda e a senadora Leila) dobramos nosso orçamento e, com isso, mantivemos nossos colaboradores terceirizados e iniciamos diversas obras e projetos que beneficiarão toda a comunidade.
As ações da Política de Assistência Estudantil foram essenciais para a permanência e o êxito dos nossos estudantes. Prova disso são os mais de 1500 estudantes de cursos técnicos e superiores que se formaram neste ano. Mais do que falar em quantidade, chamo a atenção para o depoimento desses estudantes que destacam o corpo docente e técnico altamente qualificado do IFB e a gestão comprometida com uma educação que inclui, emancipa e transforma.
Outra grande conquista foi a nota máxima que o IFB recebeu no recredenciamento institucional realizado pelo ministério da educação. Somos IFB e somos nota máxima! Isso é fruto do trabalho de todas e todos ao longo desses 13 anos!
Então por tudo isso, e por tudo que ainda está por vir, agradeço vocês: professores, técnicos, estagiários e colaboradores pela dedicação, e comprometimento.
Minha gratidão a vocês estudantes que são a nossa razão de ser.
Meus amigos e amigas, sabemos que 2022 virá com mais desafios. portanto, nosso plano é que continuemos a trabalhar de forma unida, com respeito, com afeto e com compromisso.
Desejo a grande família IFB, um ótimo final de ano.
Luciana Massukado, reitora do IFB
Redes Sociais