Página inicial > Reitoria > Valiosos amigos na propagação da informação sobre o IFB

Valiosos amigos na propagação da informação sobre o IFB

Criado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 07h00 | Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 07h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 14h20 | Acessos: 571

Nos últimos anos, o Instituto Federal de Brasília encontrou um forte parceiro e amigo na sociedade – a imprensa local de Brasília. São editores, repórteres, jornalistas, produtores e tantos outros comunicadores que colaboram no sentido de levar informação à população do DF sobre as ofertas em cursos e oportunidades no IFB. Neste sentido, a circulação de notícias sobre o IFB nos veículos locais entre TV, impressos, programas de rádios e portais webs chega a uma média de pelo menos três matérias publicadas semanalmente, considerando iniciativas de destaque nas áreas de inovação e empreendedorismo e sobre as campanhas de processo seletivo.

Confira o que pensam e consideram esses formadores de opinião sobre o IFB em 13 anos de entrega social no Distrito Federal.

“Acredito que hoje quando se analisa a formação profissional no Distrito Federal não há como não se falar do Instituto Federal de Brasília. Uma instituição que se consolidou há treze anos formando milhares de jovens para o mercado de trabalho com ensino técnico e profissional – iniciativa que estimula não só o mercado local mas o país todo. Formando mão de obra para inúmeras empresas e melhorando o desenvolvimento do país com aporte de desenvolvimento e tecnologia que beneficia toda a sociedade. Nesse tempo todo, nós da imprensa, que acompanhamos o trabalho do IFB, sempre divulgamos os cursos e iniciativas porque percebemos a importância social que os dez campi tem para a comunidade como um todo. Gostaria de parabenizar todos os servidores pelo resultado do trabalho e, pelo qualificado e excelente corpo técnico - que seja possível trazer ainda mais benefícios para toda a sociedade.” Otto Valle, Editor-chefe do Portal Metrópoles.

“O IFB tem uma atuação importantíssima no DF, proporcionando o acesso à educação e capacitação profissional pública e de qualidade. Ajudou a transformar vidas ao oferecer oportunidade de formação técnica e universitária a jovens, adultos e idosos. Estar presente em diversas regiões na capital federal ajudou muito a democratizar o ensino e ajudar no princípio de oferecer iguais oportunidades a todos os segmentos sociais. Parabéns IFB por essa missão tão importante!” Samanta Sallum, editora, jornalista e colunista no blog Capital S/A do Correio Braziliense.

“O trabalho do IFB não se limita à educação e profissionalização dos alunos, o que, por si só, já é muito valioso uma vez que os cursos são gratuitos e abrem portas no mercado de trabalho. Mas, o retorno social é imenso. As pesquisas e os projetos desenvolvidos pela comunidade do Instituto beneficiam toda a população - de forma direta e indireta. É preciso sempre divulgar essas iniciativas e valorizar os pesquisadores que as desenvolvem." Bruno Mello e Carolina Martins, apresentadores e produtores da rádio CBN Brasília.

“Me lembro da minha ansiedade de jovem, querendo trabalhar e ter meu dinheiro, em vez de só estudar, quando minha mãe me disse que era possível fazer as duas coisas. A proposta do IFB deixa claro esse caminho, com a oferta de cursos que têm muito a ver com o mercado de trabalho e as inovações. São cursos que podem inspirar jovens e adultos a crescerem profissionalmente! Poder seguir a caminhada de estudo associada a uma formação profissional”. Mônica Carvalho, jornalista responsável pelo quadro de Economia, No Fim das Contas, da TV Globo, em Brasília.

“O IFB é uma joia que temos que preservar, um reduto, uma proteção da educação pública, do compromisso com a sociedade e com a formação das pessoas. Tem índices de aproveitamento educacional invejáveis, mesmo sem ficar alardeando por aí ou fazendo marketing em cima disso. Temos que ser muito gratos pelo que o IFB é e, apontar que rumos deverá ter no futuro para aprimorar esse ensino de qualidade que tanto devolve a sociedade.” Guilherme Portanova, apresentador âncora nacional e editor-chefe do programa DF no Ar e DF Record, da TV Record.