IFB recepciona alunos neste início de semestre letivo
Essa segunda-feira, 6 de fevereiro, foi um dia especial para a comunidade do Instituto Federal de Brasília (IFB). Nos Campi Taguatinga e São Sebastião, os alunos, veteranos e calouros, chegaram à escola e foram recepcionados com tapete vermelho, decoração e uma aula especial. As solenidades contaram com a participação do reitor do IFB, Wilson Conciani, diretores das unidades e autoridades locais.
Em Taguatinga, os estudantes foram recepcionados durante a manhã e à tarde. Já em São Sebastião, a recepção foi no período noturno e contou com a participação de mais de 250 pessoas, que lotaram o espaço do Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo, onde está funcionando, provisoriamente, a unidade do IFB na cidade satélite.
A aluna do Curso Técnico em Secretaria Escolar, Edilza Santana Guerra, está animada e ansiosa para o início das aulas. “Gostei muito da recepção e espero que, com essa oportunidade, eu possa ganhar conhecimento para o meu currículo, além de conseguir um bom emprego”, afirma a estudante, que é moradora de São Sebastião.
Nesta terça-feira, 7 de fevereiro, as aulas nos Campi Taguatinga e São Sebastião começam normalmente.
Além da aula inaugural e recepção dos alunos, no evento do Campus São Sebastião também houve entrega dos primeiros certificados ofertados pela unidade. Ao total, 58 estudantes concluíram os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nas áreas de Auxiliar Administrativo, Secretariado Escolar, Espanhol e Inglês Básico.
Um desses concluintes foi o estudante Tiago Junior Gonçalves de Sousa, que cursou o FIC em Secretariado Escolar e aprovou a sua participação no curso. “Nesse período tive muito aprendizado. Eu fiz esse curso para ter uma visão da secretaria para dentro da escola, de como funciona a secretaria e quais são os seus trâmites. Consegui ter uma visão ampla do que é ser secretário escolar e é mais uma opção para o mercado de trabalho”, conta o estudante que quer mais. Tiago inscreveu-se para o Curso Técnico Subsequente em Secretariado Escolar, mas não foi sorteado entre os classificados. “Fiquei na lista de espera, mas ainda tenho esperanças de que possa ser chamado”, concluiu.
Redes Sociais