Página inicial > Reitoria > Brasília e São Sebastião têm novos diretores-gerais

Brasília e São Sebastião têm novos diretores-gerais

Criado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2012, 13h56 | Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2012, 13h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1788

Os Campi São Sebastião e Brasília estão com novos diretores-gerais: em Brasília, saiu Elias Oliveira e entrou Gustavo Felice de Barros, que estava em São Sebastião, agora sob a responsabilidade de Rodrigo Mendes da Silva. O reitor Wilson Conciani deu posse aos novos diretores no dia 8 de fevereiro, agradecendo o papel pioneiro e relevante que têm, e tiveram, na implantação dessas novas escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

“Quando a professora Ana Carolina Mendes deixou a direção-geral, para dar lugar a Elias”, disse Conciani, “nós ganhamos, pois não perdemos a colaboração da Ana e agregamos a generosidade e a competência do Elias ao processo de implementação do Campus Brasília. Agora, convocamos um novo servidor, o Gustavo, para que ele dê continuidade a esse processo e leve o campus para a L2 Norte. E novamente ganhamos, pois mantivemos todos os colaboradores em atividades”.

Em carta dirigida aos servidores do Campus Brasília, Elias Oliveira agradeceu a dedicação e o trabalho de todos, ao longo dos nove meses em que ficou à frente do campus. Em sua fala na transmissão do cargo, ressaltou que Gustavo receberia a escola sem alguns problemas administrativos: “Entregamos a casa com todas as licitações para equipamentos realizadas, o que permitirá equipar salas e laboratórios na L2 Norte”, observou. “Não passo o cargo com tudo resolvido, como queria, mas com a certeza de ter realizado o que foi possível”, comentou. E agradeceu expressamente “aos colegas de equipe de gestão, Marco Rogério, Kátia Palomo, Aline Santana, Fernanda Lima e Sérgio Gomes, pela paciência, cumplicidade, ideais, parceria e dedicação.”

Gustavo de Barros agradeceu a confiança da reitoria e dos colegas de campus, pois leciona no curso em Gestão Pública, e prometeu atuar com a equipe, “pois não se anda sozinho”. Para garantir a continuidade das políticas e metas que estavam em implementação, convocou a primeira reunião dos servidores, técnicos e docentes já para esta sexta feira, dia 10 de fevereiro, nas novas instalações do campus, na L2 Norte, quadra 610. “Vou apresentar meus objetivos e recolher as sugestões da equipe técnico-pedagógica, dos colegiados e representações, diante dos desafios de uma escola em implantação”, informou.

São Sebastião

Rodrigo Mendes da Silva, o diretor-geral substituto do Campus São Sebastião, garante a continuidade dos trabalhos, pois atuava na equipe de Gustavo de Barros, com a qual participou da elaboração do Planejamento Estratégico da escola. “Já conseguimos a infraestrutura básica educacional, e estamos oferecendo cursos. Agora nossos esforços serão no sentido de conseguirmos a infraestrutura física provisória, com mais qualidade para estudantes e servidores”, comentou.