Página inicial > Reitoria > IFB divulga resultado dos bolsistas do PIBIC JR

IFB divulga resultado dos bolsistas do PIBIC JR

Criado: Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 16h00 | Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 16h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1576

O Instituto Federal de Brasília divulga a lista com o nome dos alunos que receberão a bolsa para o Programa de Iniciação Científica (Pibic). Os selecionados terão direito a uma bolsa, durante um ano, para desenvolverem  projeto de pesquisa na modalidade de Iniciação de Pesquisa Júnior (ICJr).

Além dos alunos selecionados como bolsistas, outros estudantes foram classificados como voluntários, já que na falta de bolsas, eles ainda podem participar. Além de contribuir valorosamente com o Instituto, o estudante tem a oportunidade de fazer parte de um dos maiores programas científicos e impulsionar a carreira com o nome divulgado.

Importante lembrar

É de responsabilidade do orientador que o Currículo Lattes do bolsista tenha sido concluído, sendo este um critério indispensável para o pagamento. Sem o cadastro do currículo, o CNPq não tem condições de fazer o lançamento da bolsa. Caso o procedimento não seja realizado, poderá haver comprometimento de um mês no pagamento da bolsa, ou seja, ao invés de 12, o aluno receberá 11 bolsas.

Após o cadastro do aluno, pela PRPI, o CNPq automaticamente enviará um email ao aluno com o termo de aceite da bolsa, em que o aluno deverá indicar uma conta corrente no Banco do Brasil, sob responsabilidade do orientador e do aluno. Havendo necessidade de documentação, deve procurar a secretaria do campus para emissão de declaração.

As fichas de avaliação dos projetos serão encaminhadas, por email, no dia 14 de fevereiro, com as recomendações de ajustes feitas pelo Comitê. O não cumprimento dessas orientações implicará a suspensão da bolsa. O envio do projeto reformulado deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  até o dia 29/02/12, impreterivelmente.

Os alunos de iniciação científica que atuarão de forma voluntária deverão ser avaliados e orientados como os mesmos que recebem bolsa.