Página inicial > Reitoria > Missão do IFB inicia visita ao Canadá para promover intercâmbios

Missão do IFB inicia visita ao Canadá para promover intercâmbios

Criado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2012, 14h19 | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2012, 14h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2953

A missao do IFB que esta no Canada, para construir intercâmbios entre colleges canadenses e o Instituto Federal iniciou sua visita na segunda-feira, 13, pelo Niagara College (NC), em Ontario. O Niagara College tem nove mil alunos em cursos de maior duração e 15 mil alunos em cursos curtos, com um total de 1.530 professores.Vista geral do Campus do Niagara College

A equipe do IFB visitou os dois campi do NC, voltados para as áreas de tecnologia mecânica, saúde, agricultura e gastronomia. Um dos aspectos em destaque foi a pesquisa aplicada desenvolvida pelo Niagara College executada em parceria com empresas e para as necessidades destas, em 13 especialidades, com financiamento público e privado.

O Programa Mulheres Mil, que promove profissionalização de mulheres em situação de vulnerabilidade social, também foi debatido, sendo discutidas possibilidades de pesquisa no Brasil em uma parceria com o Centro Nacional de Referência do Programa.

A missão do IFB continua sua visita até sábado, 18, com atividades em Toronto e Montreal. Participam da equipe o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luciano Toledo, o coordenador de projetos especiais da Pró-reitoria de Extensão, Giano Copetti, o coordenador do Centro Nacional de Referencia do Programa Mulheres Mil, Francisco Nunes dos Reis Junior, os coordenadores do Mulheres Mil, Priscila de Moraes Rego (Campus Taguatinga Centro) e Sergio Mariani (Campus Gama), e a coordenadora geral de Pesquisa e Extensão do Campus Samambaia, Andressa de Andrade.