Página inicial > Reitoria > Editora IFB publica a obra "Parque Colégio Agrícola de Brasília"

Editora IFB publica a obra "Parque Colégio Agrícola de Brasília"

Criado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 17h46 | Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 17h46 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 08h23 | Acessos: 1307

A Editora IFB publicou, hoje, a obra “Parque Colégio Agrícola de Brasília: uma abordagem transdisciplinar para o ensino, pesquisa e extensão", organizada por Paula Petracco, Elisa Pereira Bruziguessi e Marina Neves Delgado.

O livro foi contemplado no Edital 16/2020, de apoio a publicações de obras técnico didáticas, e foi elaborado coletivamente por mais de 40 pesquisadores, professores e estudantes do Instituto Federal de Brasília, Campus Planaltina. Motivados pelo apreço à natureza e ao Cerrado, os pesquisadores se dedicaram a estudar o histórico do Parque Colégio Agrícola e a compartilhar suas descobertas e resultados de pesquisas para um público amplo e diverso, objetivando divulgar a importância dessa área e a necessidade de valorizá-la e preservá-la para as presentes e futuras gerações.

Seus capítulos abordam temas diversos, como fauna, flora, solos, recursos hídricos, utilizando linguagem acessível – o que incentiva a reflexão sobre a relação do Parque com as comunidades de seu entorno, o potencial para a prática de atividades de esporte, lazer e de educação ambiental, sobre os serviços ecossistêmicos prestados pelo Parque e como sua conservação gera benefícios para toda a coletividade.

A obra completa pode ser acessada no link http://revistaeixo.ifb.edu.br/index.php/editoraifb/issue/view/141