Página inicial > Reitoria > Editora IFB publica a obra "Glossário ilustrado de LIBRAS"

Editora IFB publica a obra "Glossário ilustrado de LIBRAS"

Criado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 09h19 | Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 09h19 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 09h19 | Acessos: 1720

A Editora IFB publicou, hoje, a obra “Glossário ilustrado de LIBRAS para a área de Gestão e Negócios: volume I” organizada por Katia Guimarães Sousa Palomo, Cássia de Sousa Carvalho e Simone da Silva Moura.

O livro foi contemplado no Edital 16/2020, de apoio a publicações de obras técnico didáticas, e foi desenvolvido com o objetivo de contribuir com o processo de aprendizagem dos estudantes surdos, da área de Gestão e Negócios, a partir da identificação, construção ou reconstrução de sinais em LIBRAS. Seu conteúdo foi elaborado durante os vários encontros de pesquisa entre professores, intérpretes e estudantes surdos e ouvintes dos cursos Técnico em Serviços Públicos e Tecnólogo em Gestão Pública, do Instituto Federal de Brasília.

A obra apresenta imagens que detalham a execução dos sinais em LIBRAS para cada verbete a partir da apresentação do seu significado em português, de conceitos básicos vinculados à área, das configurações de mãos e dos registros fotográficos dos sinais. A proposta desse glossário ilustrado é ser também um material de referência, para que professores, intérpretes e estudantes surdos e ouvintes, atuantes na área de Gestão e Negócios, possam construir uma visão mais ampla do processo de definição de um sinal, bem como possam acessar outras fontes de estudo para a compreensão dos verbetes apresentados.

A obra completa pode ser acessada no link http://revistaeixo.ifb.edu.br/index.php/editoraifb/issue/view/146