Página inicial > Reitoria > PRDI divulga cronograma de reuniões para discutir documentos institucionais

PRDI divulga cronograma de reuniões para discutir documentos institucionais

Criado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2012, 10h21 | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2012, 10h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1423

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) do Instituto Federal de Brasília (IFB) informa a toda a comunidade acadêmica que o Regimento Geral da instituição, aprovado pelo Conselho Superior na última reunião ordinária do ano de 2011, entra em vigência por meio da Resolução 12/2012 – CS/IFB, de 08 de fevereiro de 2012 (Clique aqui e acesse a resolução).

Conforme art. 207 do referido Regimento, deverão ser submetidos ao Conselho Superior, no prazo de 120 dias a contar da resolução, os regimentos internos dos campi, das pró-reitorias e dos demais colegiados.

Na reunião do Colégio de Dirigentes, ocorrida no dia 07 de fevereiro, ficou definido o calendário e os encaminhamentos relativos à elaboração e aprovação dos regimentos internos do IFB, que estarão sob a coordenação e orientação da PRDI.

Em todos os campi ocorrerão paralelamente a discussão dos seus próprios regimentos, a eleição do conselho gestor e respectivo regimento interno. A discussão dos regimentos internos dos campi ocorrerão a partir de uma minuta comum a todos, dada estrutura organizacional similar definida pela Resolução nº 19/2011, que aprovou a atual estrutura organizacional.

A instalação dos conselhos gestores dos campi ocorrerá em três etapas: aprovação do código eleitoral pelo Conselho Superior; instalação e aprovação do regimento. Para a realização dessas ações, serão formadas comissões compostas de dois representantes - um titular e um suplente - de docentes, discentes e técnicos administrativos para, sob a coordenação da PRDI, proporem o código eleitoral que regerá a escolha dos membros eleitos dos conselhos gestores em cada campus, após aprovação no Conselho Superior.

Na reitoria ocorrerão discussões internas que deverão culminar com uma audiência pública geral acerca de todos os regimentos a serem submetidos ao Conselho Superior em junho deste ano.

Conselho Gestor dos Campi

17/04 Aprovação pelo Conselho Superior do código eleitoral para composição dos Conselho Gestores
23/04 a 04/05 – Realização do processo eleitoral dos membros eleitos dos Conselhos Gestores
15/05 – Instalação dos Conselhos Gestores
05/06  - Encaminhamento da proposta de Regimento Interno dos Conselhos Gestores à Secretaria do Conselho Superior e posteriormente ao CS/IFB.
19/06  - Apreciação pelo Conselho Superior dos regimentos internos dos campi, das pró-reitorias, dos conselhos gestores e demais colegiados.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)

11/04 – Instalação do CEPE
05/06 – Encaminhamento da proposta de regimento interno à Secretaria do Conselho Superior e posteriormente ao CS/IFB.

Reitoria

Audiência Pública para todos os Regimentos Internos