Página inicial > Reitoria > Brasília e São Sebastião ganham micro-ônibus

Brasília e São Sebastião ganham micro-ônibus

Criado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2012, 14h17 | Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2012, 14h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2198

Dois micro-ônibus, com 28 lugares cada, foram adquiridos para os campi Brasília e São Sebastião do IFB, dentro do programa de renovação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A expansão somou mais de R$ 7,2 bilhões em investimentos, em 2011. Só Instituto Federal de Brasília investiu mais de R$ 40 milhões (2011), prevendo outros R$ 60 milhões esse ano.

O diretor-geral do campus São Sebastião, Rodrigo Mendes da Silva, explica que os ônibus atenderão aos alunos e servidores em trabalho de campo, visitas técnicas, seminários e eventos, a exemplo de congresso e encontros. Os ônibus do IFB são bastante utilizados em transporte de alunos e professores para essas atividades paradidáticas. Os ônibus convencionais de Brasília e do campus Gama, por exemplo, deverão ser usados no transporte dos participantes do IFB no II Fórum Mundial de Ensino Profissional e Tecnológico, a se realizar em Santa Catarina, entre maio e junho próximos.