Página inicial > Reitoria > Cursos Superiores 2012/1 - Seleção pela Nota do Enem: resultado final do processo seletivo e convocação para matrícula para os Cursos Superiores em Licenciatura em Química e Tecnologia em Agroecologia

Criado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2012, 17h24 | Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2012, 17h24 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2985

A Coordenação de Acesso e Ingresso publica hoje, 24 de fevereiro de 2012, o resultado final do processo seletivo para os Cursos Licenciatura em Química e de Tecnologia em Agroecologia.

Os aprovados dentro do número de vagas efetuarão a matrícula no Campus onde o curso será oferecido de acordo com a tabela a seguir:

CHAMADA

Coordenação de Registro Acadêmico do Campus Planaltina

27, 28, 29 de fevereiro e 01 de março de 2012

Rodovia DF-128, Km 21. Planaltina/DF. CEP: 73.380-900

8h às 12h e das 13h às 16h

Coordenação de Registro Acadêmico do Campus Gama

Praça II, Setor Central – Gama/DF (antiga Biblioteca Pública do Gama, em frente à rodoviária)

8h às 12h e das 14h às 20h30

Os documentos exigidos no ato da matrícula são:

a) Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, obtido até a data da matrícula (histórico escolar ou certificado de nível médio ou de outro curso técnico de nível médio ou superior);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento;
c) Carteira de Identidade – RG (somente a Carteira Nacional de Habilitação não é suficiente, pois há necessidade da data de expedição da Carteira de Identidade para que o aluno possa ser matriculado);
d) CPF;
e) Comprovante de endereço com CEP;
f) Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
g) Comprovante de quitação com o serviço militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino;
h) Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral para candidatos maiores de 18 anos à época das últimas eleições (a certidão pode ser obtida no site da Justiça Eleitoral: www.tse.gov.br);
i) Declaração, redigida e assinada pelo próprio candidato, de que na condição de estudante não ocupa simultaneamente, no curso de graduação, outra vaga em instituição pública de ensino superior em todo o território nacional.

A matrícula pelas reservas de vagas exigirá também a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

I. Para os candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública: histórico ou declaração escolar que comprove que o candidato cursou integralmente todos os anos do ensino médio em escola pública.
II. Os contemplados pela reserva de vagas para Quilombolas, Indígenas ou Negros deverão apresentar:
a) Para comprovar a situação de quilombola: declaração, com firma reconhecida, por representante de associação ou representante de comunidade, conforme certidão de autodefinição expedida pela Fundação Palmares.
b) Para comprovar a situação de indígena o candidato deverá apresentar um dos seguintes documentos: declaração emitida pela FUNAI, atestando que o candidato pertence à etnia indígena; ou declaração, com firma reconhecida, por organização indígena devidamente reconhecida, aqui entendidas as instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outros, constituídas e registradas e que sejam definidas em seus estatutos como indígenas, sejam elas de linhagem étnica, supra-étnica ou de caráter local e regional; ou ainda, ter a etnia “indígena” declarada em um documento oficial válido.
c) Para comprovar a condição de negro: Declaração de próprio punho, declarando a etnia negra.
III. Os contemplados pela reserva de vagas para Pessoas com Necessidade Específica (PNE): deverão apresentar laudo médico original ou cópia autenticada em cartório que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
IV. Os contemplados pela reserva de vagas para candidatos da agricultura familiar ou que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola rural:
a) cursaram integralmente o Ensino Médio em escola rural: Histórico ou declaração escolar que comprove que o candidato cursou integralmente todos os anos do ensino médio em escola rural;
b) os candidatos da agricultura familiar deverão apresentar um dos seguintes documentos: certidão ou declaração de associação de classe, associação de moradores, da Embrapa, da Emater, INCRA ou de outra instituição de fomento à produção rural registrada e reconhecida que ateste a situação de agricultor; carteira ou comprovante de que faz parte de associação ou cooperativa rural; termo de cessão de terras do INCRA (para os assentados da reforma agrária) ou ainda, ter a profissão de agricultor registrada na carteira de trabalho.

O candidato selecionado que não apresentar a totalidade dos documentos exigidos no ato da matrícula perderá a vaga, sendo convocado o próximo da lista de candidatos classificados.

Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos por meio dos telefones (61) 2103-2250 e 2103-2251 (Campus Gama) e (61) 3905-5400 (Campus Planaltina).