Página inicial > Reitoria > Campus Party premia projeto de estudantes do IFB

Campus Party premia projeto de estudantes do IFB

Criado: Segunda, 28 de Março de 2022, 16h53 | Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 16h53 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 08h04 | Acessos: 1058

Os estudantes do Instituto Federal de Brasília conquistaram o resultado de segundo lugar na competição de Hackatons, na Campus Party Brasil — edição de Brasília 2022, realizada no estádio Mané Garrincha. Nathália Magalhães, Wanghley Martins, Edilson Barbosa, Pablo Costa e Rayssa Cassimiro foram premiados na programação com a disputa de hackatons sobre economia circular.  Além do valor da premiação, todos os ganhadores receberam credenciais com camping para uma outra edição da Campus Party, sendo de livre escolha. Os alunos são do curso Técnico em Alimentos do IFB Campus Gama e egressos da área de Tecnologia da Informação do IFB Campus Brasília.

O evento contou com diversas palestras dos mais variados temas, desde inovação e desenvolvimento de programas até comunicado e carreira, além de diversos workshops e atividades como arena de drones e arena de robôs, em que ocorreram as partidas de hóquei com robôs.

Além das palestras,  também contou com três competições, sendo duas de hackathon e uma outra de games. Uma das competições dos hackathons foi voltada para o tema de negócios, economia circular e inclusão digital. Mais de doze equipes cadastradas deveriam apresentar uma solução para essa problemática em até 72 horas. As atividades aconteceram sob a mentoria das professoras Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos e Cristiane Jorge de Lima Bonfim.