Página inicial > Reitoria > Servidores da DTIC participam de Oficina de Implantação do SIGA

Servidores da DTIC participam de Oficina de Implantação do SIGA

Criado: Terça, 28 de Fevereiro de 2012, 17h30 | Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2012, 17h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1708

Durante os dias 29 de fevereiro a 2 de março, em Maceió-AL, será realizado o 6º Ciclo de Oficinas para Implantação do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) da Rede de Educação, Profissional, Científica e Tecnológica.

As oficinas contam com colaboração e participação de Institutos Federais de todo o Brasil para Implantação do SIGA, que é desenvolvido em software livre e de forma colaborativa pelas próprias instituições.

O evento contribui para melhorar a gestão dos processos institucionais acadêmicos, por meio do SIGA-EDU (Ensino, Pesquisa e Extensão) e SIGA-ADM (Protocolo, Recursos Humanos, Almoxarifado, Compras, Patrimônio etc).

O objetivo do ciclo é promover a capacitação dos servidores na implantação do sistema integrado e que eles possam, ao retornar às suas unidades de origem, serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos no encontro.

Os servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB), João Bezerra Júnior, Rômulo Nobre, Diogo Delpaço participarão do evento, os dois últimos, inclusive, como instrutores de oficinas.

Para mais informações acesse o site do evento http://oficinasiga.ifal.edu.br/