IFB divulga edital que selecionará propostas de servidores para compor a delegação no II FMEPT
O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o edital para seleção interna de propostas de desenvolvimento de atividades autogestionadas que representarão o IFB no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (II FMEPT), que acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, de 28 de maio a 1 de junho de 2012.
Serão selecionadas sete propostas de servidores, docentes e técnicos administrativos, que irão compor parte da delegação do IFB na II FMEPT.
Entende-se como atividade autogestionada um conjunto de ações como: palestras, seminários, apresentações culturais, mostra estudantil de inovação tecnológica, mesas de diálogos, painéis temáticos, oficinas, atividades culturais, com o objetivo de propiciar o encontro, a apresentação, a fundamentação, a articulação, coalizões, redes, movimentos a favor da promoção e desenvolvimento de uma Educação profissional e Tecnológica inclusiva e cidadã.
As atividades deverão se enquadrar em um ou eixos temáticos da II FMEPT, que são: Educação, Universalização e Democratização; Educação, Trabalho e Emancipação; e Educação, Tecnologia e Sustentabilidade.
As propostas devem ser encaminhadas, via e-mail (acesse o edital e veja as informações completas a respeito dos procedimentos de inscrição) até o dia 5 de março de 2012. Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 9 de março.
Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão do IFB, pelo telefone (61) 2103-2126.
II FMEPT
O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um fórum temático do Fórum Mundial de Educação (FME), um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, cujo principal objetivo é levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, cujos princípios são a universalização do direito à educação pública, a garantia do acesso e a desmercantilização do ensino.
Acesse abaixo o edital e os anexos para inscrição.
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