Página inicial > Reitoria > Aberto o Edital de Seleção de Professores Pesquisadores de Educação a Distância

Aberto o Edital de Seleção de Professores Pesquisadores de Educação a Distância

Criado: Segunda, 05 de Março de 2012, 00h00 | Publicado: Segunda, 05 de Março de 2012, 00h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 10114

Estão abertas as inscrições para o processo que vai selecionar professores pesquisadores na modalidade a distância. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de março, encaminhando, via email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), o link do curriculo lattes e demais documentos necessários (Clique aqui e leia no edital a documentação completa necessária para realização da inscrição).

A seleção visa formar um cadastro de reserva de pesquisadores para atuarem nos cursos técnicos de nível médio de Secretariado Escolar, Multimeios Didáticos, Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar. Estes cursos fazem parte do Programa PROFUNCIONÁRIO da Escola Técnica Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

Para candidatar-se a professor pesquisador nível I é exigido do candidato experiência de 3 (três) anos no magistério superior. Aquele que não comprovar essa experiência, mas que tenha formação mínima em nível superior e experiência de 1 (um) ano no magistério, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado ficará vinculado como professor-pesquisador nível II.

O processo seletivo será composta por duas etapas: Análise de documentação e entrevista. A carga horária a ser cumprida pelos selecionados não excederá 20 horas semanais, e a retribuição financeira,em forma de bolsa, será no valor de R$ 1.300 para professores pesquisadores nível I e R$ 1.100 para os de nível II.

Mais informações acesse a página do NEaD: No link "Estude no IFB" - "Educação a Distância"

Clique aqui e acesse o edital completo.