Página inicial > Reitoria > IFB no AR passa a integrar programação da UnBTV

IFB no AR passa a integrar programação da UnBTV

Criado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 15h43 | Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 15h43 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h59 | Acessos: 681

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com um novo programa televisivo na programação da UnBTV, o IFB no AR. O primeiro episódio foi veiculado na última quinta-feira (14), no Dia Mundial do Café.

O programa destaca a produção de café no Distrito Federal, do plantio à extração. Além disso, traz a pesquisa e conhecimento desenvolvidos dentro do IFB, de uma forma leve, para o apreciador saborear e se encantar. Assista abaixo.

Todas as sextas-feiras, às 11h30 e 15h30, além das segundas, às 18h, você pode conferir blocos de reportagem. Novos episódios serão produzidos mensalmente e é possível acompanhar na tela da UnBTV, no canal 15 da Net, ou ainda pela TV IFB, no YouTube.

A diretora de Comunicação do IFB, Sandra Branchine, fala um pouco sobre o IFB no Ar. “A construção de um novo canal de divulgação carrega a importante missão de informar, com credibilidade, as ações do Ensino, da Pesquisa e da Extensão do IFB. Nosso propósito, como Departamento de Comunicação, é entregar o melhor conteúdo, com a plasticidade do audiovisual. Damos valor à aproximação com a população e queremos proporcionar novas formas de acesso a conteúdo educacionais e formativos com qualidade”, detalhou.

Segundo ela, este primeiro episódio conduz a um belíssimo passeio que inicia no plantio do café orgânico no Lago Oeste, em Brasília. “Depois disso, perpassa a formação profissional pelo IFB Campus Planaltina, voltada à sustentabilidade e empreendedorismo regional, mostra a pesquisa desenvolvida pela área de Alimentos do IFB Campus Gama e finaliza com o mapeamento dos cafés especiais elaborado, já na sua 2ª edição, do Mapa Afetivo dos Cafés de Brasília, pelo IFB Campus Riacho Fundo”, descreveu a diretora.