Página inicial > Reitoria > IFB Mais Empreendedor prevê atender 100 empresas em 2022

IFB Mais Empreendedor prevê atender 100 empresas em 2022

Criado: Terça, 17 de Mai de 2022, 13h05 | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 13h05 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 15h26 | Acessos: 951

O “IFB Mais Empreendedor”, projeto do Instituto Federal de Brasília (IFB), vai capacitar e treinar, neste ano de 2022, 100 empresas do Distrito Federal dos mais diversos ramos em áreas estratégicas de gestão, atendimento, marketing, pessoal, liderança, entre outras. O projeto vai ser desenvolvido com recursos vindos de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura do IFB, Paulo Henrique Wanderley, a previsão é que dez projetos desenvolvidos por servidores do IFB atendam os empresários em suas modelagens de negócios no segundo semestre deste ano.

Até julho a instituição deve publicar o edital para selecionar esses dez projetos e fazermos a prospecção das empresas a serem atendidas”, detalha o pró-reitor.

“Investir no empreendedorismo é pensar no futuro do Brasil. A criatividade dos brasileiros é infinita. Decidimos destinar esses recursos por acreditar que o ensino prático que o Instituto Federal de Brasília fornece vai ser retornado para a sociedade em forma de geração de emprego e renda”, destaca a deputada Paula Belmonte.

IF Mais Empreendedor

Em 2021, o IFB fez parte do Programa “IF Mais Empreendedor”, que foi fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC/SETEC) e operacionalizado com recursos da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), vinculada ao IF Sul de Minas.

No IFB foram executados seis projetos, que atenderam 85 empresas, que apoiaram Micro e Pequenos Empreendedores e Microempreendedores Individuais que tiveram seus negócios impactados pela pandemia e apoio para realizar alterações em seus modelos de negócio.