Página inicial > Reitoria > IFB terá Estúdio Panorâmico 180º

IFB terá Estúdio Panorâmico 180º

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h16 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h16 | Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h53 | Acessos: 848

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Professor Israel (PSB-DF) no valor de R$ 2 milhões, o Instituto Federal de Brasília (IFB) vai construir um moderno estúdio panorâmico 180º de produção audiovisual. O espaço será montado no 10º andar do Edifício Siderbrás, prédio que abriga a reitoria da instituição.

Segundo a diretora de comunicação do IFB, Sandra Branchine, com o estúdio a instituição terá importantes ganhos acadêmicos, além de trabalhar positivamente sua imagem institucional.

“Com a implantação desse novo espaço no IFB vemos nascer um novo conceito de comunicação e de possibilidade de uma formação profissional mais moderna e voltada principalmente para a produção de conteúdos audiovisuais, algo que inevitavelmente trará benefícios a nossa comunidade do DF”, destaca a diretora.

O espaço vai ocupar um andar inteiro do prédio e contará, no total, com três estúdios, sendo um com inserção digital e cenários 3D, sala de controle master, sala técnica, sala de redação, três ilhas de edição de alta resolução, além de uma sala de reunião. O processo está em fase de estruturação e depois será licitado. A previsão é que o espaço seja entregue no ano de 2023.

“Além dos ganhos de comunicação pública, certamente vamos aproximar, ainda mais, o Instituto dos nossos alunos e familiares. Isso com certeza se reverterá em aumento de procura por nossos cursos, fortalecendo a marca institucional dentro do DF e futuros parceiros” finaliza Sandra.

Para o deputado federal Professor Israel, “o investimento vai oportunizar um espaço de primeiro mundo aos estudantes, servidores e até comunidade externa do IFB em uma área que é primordial para as organizações do século XXI”. Israel lembrou ainda que o seu mandato "tem apoiado grandes ações no IFB, visando à modernização e à melhoria contínua no atendimento à população do DF que tanto precisa e merece”.