Página inicial > Reitoria > IFB presente na Eco Inova Brasília

IFB presente na Eco Inova Brasília

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h59 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h59 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 09h36 | Acessos: 639

O Instituto Federal de Brasília estará entre os dias 24 e 28 de maio no Eco Inova Brasília, que vai acontecer na Funarte. O evento será totalmente gratuito — dedicado à inovação, tecnologia e sustentabilidade — e reunirá profissionais acadêmicos, estudantes, empreendedores e pesquisadores nessa troca de experiências. Na ocasião, o IFB vai participar com um estande de divulgação institucional, com o lançamento do processo seletivo 2022 e com uma programação interativa.

"A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação está à frente da iniciativa e acredita que a oportunidade reforça a atuação da área de Educação em projetos de pesquisa e inovação. Serão apresentados os resultados desenvolvidos nos polos do Cocreation Lab DF, um modelo pioneiro de integração e incentivo ao empreendedorismo do DF. São propostas criativas, de ideação e pré-incubação envolvendo a comunidade. Os visitantes também poderão se inscrever nas próximas turmas Cocreation Lab, com inscrições abertas até 16 de junho", afirma Giovanna Tedesco, pró-reitora do IFB.

Além disso, haverá palestras de convidados na cena de inovação, tecnologia e empreendedorismo, como Marcos Piangers (palestrantre TEDx), Arthur Rufino (JR Diesel) e Amanda Graciano (startup hunter), apresentações culturais da cidade, exposições comerciais, ambiente imersivo, espaços de criatividade, rodadas de negócios e networking

Na sexta, dia 27, às 18h, a reitoria do IFB, Luciana Massukado, estará participando do painel de debates com representantes do setor público e empresas públicas.

Saiba mais e faça sua inscrição em:

https://ecoinovabrasilia.com.br ou em @ecoinovabsb.

De 24 a 28 de maio, das 10h às 20h

Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte)