Página inicial > Reitoria > Projeto “IFB Mais Seguro” vai instalar Circuito Fechado de Televisão

Projeto “IFB Mais Seguro” vai instalar Circuito Fechado de Televisão

Criado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 11h37 | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 11h37 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 11h37 | Acessos: 1007

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai investir, neste ano de 2022, um valor de R$ 2,795 milhões na instalação de um Circuito Fechado de Televisão (CFTV) em todas as onze unidades da instituição. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF).

O CFTV, que consiste na instalação de sistemas de câmeras de monitoramento nos acessos e ambientes de circulação das unidades do IFB, é a primeira etapa do projeto “IFB Mais Seguro”. Além da CFTV, o projeto prevê o controle de acesso aos campi, com sistema de catracas, cancelas, portões eletrônicos e outros meios para acesso de pedestres e veículos nas dependências da instituição.

Segundo o Pró-Reitor de Administração do IFB, Rodrigo Ledo, “Este é mais um projeto que atende a uma demanda da comunidade. Além de trazermos mais segurança para estudantes e servidores, avançaremos com a modernização da instituição, pois a proposta é que façamos a aquisição de itens de primeira geração. Estamos, neste momento, realizando a elaboração dos estudos preliminares, pois a solução precisa de integração com os sistemas tecnológicos da instituição para funcionamento pleno”, explica.

A previsão de licitação da primeira etapa do projeto é em agosto deste ano, com a previsão de começar em outubro de 2022.